janeiro

Palestra "Redes elétricas inteligentes / Smart Grids"

Data e hora: 17 de janeiro| 10:15h às 12:00h
Orador: Eng. Pedro Daniel (EDP Distribuição)
Público-Alvo: Alunos da ESTSetúbal em particular da LEEC e do CTeSP de Redes Elétricas Inteligentes e Domótica (REID)
Requisitos: Não tem

Palestra "Métodos de medida sem contato"

Local: ESTSetúbal | Auditório 5
Data e hora: 11 de janeiro| 14:30h
Orador: Eng. Alfredo Rebello (LOOP - Projeto e Comércio Internacional, Lda.)
Público-Alvo: Alunos na ESTSetúbal em particular da LEACI. Docentes das áreas disciplinares de IM e CP
Requisitos: Não tem
Sinopse: A Medição de nível sem contato: ultrassons e radar. A medição de densidade sem contato: sistemas radiométricos. A medição de caudal sem contato: ultrassons. A medição de concentrações por contato: refratómetros digitais.

Seminário "Bases de dados NoSQL:MongoDB e REDIS"

Local: ESTSetúbal | Auditório 1
Data e hora: 11 de janeiro | 09:00h às 11:30h
Orador: Eng. Paulo Fournier (TrackiT Consulting)
Público-Alvo: Todos os interessados
Requisitos: Não tem
Sinopse: Apresentação de paradigmas NoSQL: Document databases and Key-value databases. Exemplos práticos com recurso ao MongoDB e REDIS, respetivamente.

Palestra "Sistemas fotovoltaicos: legislação e implementação"

Data e hora: 10 de janeiro| 10:00h às 12:00h
Orador: Eng. Mário Cruz
Público-Alvo: Alunos da LEEC e CTeSP de Redes Elétricas Inteligentes e Domótica (REID).
Requisitos: Não tem

Palestra "Reactive Native e componentes nativos"

Data e hora: 9 de janeiro| 10:30h às 11:30h
Orador: Eng. Vítor Silva (Dev2Grow)
Público-Alvo: Todos os interesados
Requisitos: Não tem

Palestra "Emoções, Videojogos e Contexto Computacional (under the HCI umbrella: emotions, games and context awareness)"

Local: ESTSetúbal | Auditório 3
Data e hora: 7 de janeiro| 13:30h às 15:30h
Orador: Prof. Dr. Bruno Cardoso (Katholieke Universiteit Leuven, Faculty of Arts)
Público-Alvo: Todos os interessados
Requisitos: Não tem
Sinopse: O campo da IPM é bastante abrangente, incluindo vários tópicos e com um campo de aplicabilidade bastante alargado. Esta palestra seguirá o exemplo de várias linhas de investigação para proporcionar uma prespetiva da forma como investigadores na área de IPM podem integrar equipas multidisciplinares e contribuir em diferentes contextos.