junho

Palestra "Ocean Alive"

Local: ESTSetúbal | Auditóro 3
Data e hora: 18 de junho | 15h às 16h
Orador: Dra. Raquel Gaspar (Bióloga), Eng. Catarina Vieira (Eng. Ambiente)
Público-Alvo: Alunos de LTAM, ex-alunos de LEA, profissionais da área e restantes interessados
Sinopse: A Ocean Alive é uma cooperativa de Educação Marinha focada no estuário do Sado, onde as pradarias marinhas são o habitat berçário das presas de uma população residente de golfinhos e do peixe e marisco da comunidade piscatória. Vem descobrir como a Ocean Alive visa proteger as pradarias marinhas envolvendo mulheres da comunidade piscatória (Guardiãs do Mar) e como podes participar.

Seminário "Instalações elétricas com energia socorrida - grupos geradores de emergência - requisitos de instalação

Data e hora: 14 de junho | 14:30h
Orador: Eng. Rui Barbosa (RBJ Projetos, Lda.)
Público-Alvo: Alunos da Licenciatura e Mestrado de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, técnicos com responsabilidade na manutenção deste tipo de equipamentos. Engenheiros responsáveis pela exploração deste tipo de infraestruturas
Sinopse: O seminário destina-se a analisar as condições prévias de projeto e de dimensionamento de uma instalação com necessidade de um gerador de emergência Proteções associadas e surgimento de proteções homopolares. Dimensionamento de grupos geradores. Apresentação de casos de estudo.

Seminário "Projeto em Engenharia Mecânica"

Local: ESTSetúbal | Auditóro 2
Data e hora: 11 de junho | 18h às 19h
Orador: Eng. Milene Santos, Eng. José Afonso
Público-Alvo: Finalista da Licenciatura em Engenharia Mecânica e outros interessados na temática

Palestra "H.A.P. CARRIER roadshow'18"

Data e hora: 8 de junho | 15h às 17h
Orador: Eng. Hugo Delgado (Carrier Portugal)
Público-Alvo: Alunos e ex-alunos de LEM, LTE, profissionais da área de AVAC e restantes interessados
Sinopse: O software H.A.P. CARRIER é desenhado para engenheiros de consultoria e de projeto/construção, engenheiros de instalações e outros profissionais envolvidos no projeto de análise de sistemas AVAC.

Seminário "Software no Século 21: O custo da não qualidade ainda é comportável?"

Data e hora: 8 de junho | 10:30h às 11:30h
Orador: Paulo Cardiga (Cleverti)
Sinopse: Hoje em dia, as aplicações de software estão sob forte pressão - têm de dar provas a mais utilizadores, em mais plataformas e em ciclos de release cada vez mais curtos. Produzir software de baixa qualidade já não é uma opção.Novas metodologias, conceitos e ferramentas ditam as regras do desenvolvimento e dos testes de software. Integração contínua, TDD, BDD, automação, são algumas das tendências do momento.

Seminário "Manufatura aditiva na indústria aeronáutica"

Data e hora: 8 de junho | 9:15h
Orador: Eng. Custódio Sim-Sim (Ex-aluno ESTS/IPS)
Público-Alvo: Aberto a todos os interessados
Sinopse: Seminário no âmbito da UC de Materiais para Aeronáutica.

Palestra "Aplicações móveis hoje e no futuro"

Local: ESTSetubal | Auditório 3
Data e hora: 7 de junho | 18:30h às 19:30h
Orador: Márcio Martins Novabase); Mafalda Fernandes (Novabase)
Publico-alvo: Alunos do Mestrado em Engenharia de Software e da UC de Gestão de Projetos da Licenciatura em Engenharia Informática. Aberto a todos os interessados.
Sinopse: Pretende-se dar a conhecer aos alunos as aplicações que são desenvolvidas pela organização e que tecnologias são utilizadas no seu desenvolvimento. Exemplos de aplicações desenvolvidas em android (Java), IOS (swift) e React Native (JavaScript). Exemplo de criação de uma aplicação mobile e web no mesmo projeto e com a mesma tecnologia. partilha de experiências na organização.

Palestra "Saber e pensamento Lean"

Local: ESTSetúbal | Auditório 2
Data e hora: 7 de junho | 15:30h às 17:30h
Orador: Eng. Sérgio Caldeirinha (Lean Academy Portugal)
Público-alvo: Todos os alunos de CTeSP e Licenciaturas. Aberto a todos os interessados.