Ministro da Ciência da Sérvia visitou Politécnico de Setúbal

O IPS recebeu, no dia 14 de janeiro, a visita de uma comitiva do Ministério da Educação, Ciência e Desenvolvimento Tecnológico da Sérvia, constituída pelo ministro Mladen Sarcevic, três secretários de Estado, a conselheira da Embaixada da Sérvia em Lisboa, Bojana Didic, e investigadores de institutos e centros de investigação.

A visita da comitiva ministerial sérvia passou Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), onde visitou a Oficina Lu Ban Portuguesa (Laboratório em Indústria 4.0), inaugurada em dezembro último, em parceria com o Governo Municipal de Tianjin, China, e o Innovation Lab, também recentemente inaugurado.

O ministro Mladen Sarcevic teve ainda oportunidade de interagir com os estudantes do programa BrightStart, que está a ser desenvolvido em parceria com a Deloitte, no âmbito da estratégia de responsabilidade social da empresa multinacional, através do financiamento das propinas e da atribuição de bolsas aos estudantes selecionados. O programa, que já vai na segunda edição, consiste na formação de jovens na área das Tecnologias de Informação, em regime de cursos de curta duração (CTeSP), contemplando a componente teórica, em sala de aula, e prática, em contexto de trabalho real, sendo o exemplo acabado daquela que é a marca distintiva do IPS.

Veja notícia completa aqui