Novo Mestrado em Engenharia Biomédica | Candidaturas entre 5 de agosto e 1 de setembro

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) viu recentemente aprovado, pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), um novo curso de mestrado na área da Engenharia Biomédica, que resulta de uma parceria entre duas das suas escolas superiores: Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) e Saúde (ESS/IPS).

A nova formação, com 25 vagas disponíveis, entrará em funcionamento no próximo ano letivo e as candidaturas podem ser efetuadas a partir de quinta-feira, 05 de agosto, prolongando-se até 01 de setembro.

São potenciais candidatos todos os licenciados em Tecnologia ou Engenharia Biomédica, Engenharia Química e Biológica, Eletrotécnica ou Mecânica, bem como os titulares de licenciatura nas áreas da Saúde e Ciências Naturais.

Em resposta às atuais necessidades e desafios do mercado na área da biomédica e devidamente alinhado com os objetivos da Organização Mundial da Saúde (OMS), o mais recente mestrado do IPS visa aprofundar e desenvolver novas competências que permitam a criação de soluções tecnológicas inovadoras na área da Saúde e Bem- Estar, seja ao nível da prevenção, diagnóstico ou tratamento.

Empresas, hospitais, laboratórios, fornecedores e centros de investigação que se dedicam ao desenvolvimento, projeto, fabrico e gestão de dispositivos médicos são contextos em que os graduados em Engenharia Biomédica poderão aplicar as competências adquiridas, naquela que é considerada uma das mais promissoras áreas de crescimento económico.

Além de um corpo docente altamente especializado, o novo mestrado aposta em metodologias de ensino ativas, centradas no desenvolvimento de soluções para aplicações práticas.

Com um perfil único e integrador das áreas de Biomecânica, Bioeletrónica e Informática para a Saúde, o plano de estudos contempla ainda a Unidade Curricular de Introdução ao Projeto em Biomédica, que permite a integração e aplicação dos conhecimentos adquiridos através de projetos realizados em colaboração com empresas na área da biomédica.

Mais informações sobre o curso aqui.