Maiores de 23: Candidaturas abertas até 16 de maio

Encontra-se a decorrer até ao dia 16 de maio 2018, o período de candidaturas, exclusivamente online, para as provas de acesso ao concurso Maiores de 23 anos (M23), no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

O concurso possibilita o acesso às licenciaturas e CTeSP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais) do IPS, sendo destinado a todos os cidadãos nacionais e estrangeiros, independentemente do nível de habilitações académicas, e que tenham completado 23 anos até ao dia 31 de dezembro de 2017.

Os interessados podem candidatar-se a vários cursos, considerando o limite de candidaturas estipulado pelas Escolas Superiores do IPS e que cada candidatura necessita de um processo próprio, respetiva documentação e pré-requisitos (se necessários). Cada prova de acesso realizada é válida apenas na Escola e para o curso pretendido.

No âmbito do seu objetivo estratégico "ser um centro promotor de conhecimento e formação", o IPS continua a apostar na formação e qualificação dos recursos humanos, em especial da região, disponibilizando o acesso ao ensino superior a diferentes públicos, através de concursos como os M23.

De forma a contribuir para o esclarecimento de eventuais dúvidas e preparar os candidatos, no que aos procedimentos se refere, irão realizar-se três sessões públicas de esclarecimento, nas seguintes datas:

13 de abril de 2018 | 19H00 | Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (campus de Setúbal)

27 de abril de 2018 | 19H00 | Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (campus do Barreiro)

7 de maio de 2018 | 19H00| Escola Superior de Ciências Empresariais/Escola Superior de Saúde (campus de Setúbal)

Mais informações através do email divisao.academica@ips.pt e em M23