Innovation Lab da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal produz viseiras de proteção

No laboratório Innovation Lab da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, as seis impressoras 3D e uma fresadora CNC (Comando Numérico Computorizado), estão a produzir cerca de 350 viseiras de proteção, por dia. O processo envolve uma equipa de cerca de 20 voluntários, entre trabalhadores docentes e não docentes, que se revezam em quatro turnos diários.

A quantidade global que se estima produzir ronda, para já, as 5.000 unidades.

Neste processo estão envolvidas quatro empresas da região, nomeadamente a LAUAK Portuguesa, fabricante de componentes para a indústria aeronáutica, a Zircom Engenharia, a BEZE - Montras e Stands e a Cityprint.

À iniciativa juntaram-se também, apoiando financeiramente, organizações como a Deloitte, Casa Ermelinda Freitas e Continental, além de várias retrosarias locais e a Integra2 e Rangel, que garantiram o apoio logístico.

Veja a notícia completa aqui