Evento adiado como medida de prevenção e contenção da infeção pelo novo Coronavírus (COVID-19)

Mais de 130 organizações vão estar presentes na Semana da Empregabilidade do IPS

A Semana da Empregabilidade do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) é uma iniciativa conjunta com a Associação Académica (AAIPS) que decorre entre os próximos dias 9 e 13 de março, com um programa que, mais uma vez, reflete sobre os grandes temas que marcam a atualidade do mercado laboral.

A conferência de abertura, no dia 9, decorrerá a partir das 10h00, e debruçar-se-á sobre a temática da "Empregabilidade e Sustentabilidade", juntando à mesma mesa Margarida Pinto Correia, das Relações Institucionais e Stakeholders da EDP - Energias de Portugal, Maria João Cunha, gestora de Sistemas Integrados e Certificações do Grupo Nabeiro - Delta Cafés, Célia Reis, CEO da Altran Portugal, e Mário Parra da Silva, presidente da Aliança ODS Portugal. 

À tarde, a partir das 14h30, a Volta de Apoio ao Emprego 2020, iniciativa da Comissão Europeia que percorre todo o País, passa pelo campus de Setúbal do IPS propondo uma reflexão sobre o tema "Melhoria da empregabilidade em contexto europeu", a partir da partilha de experiências, através de vídeo conferência, de diplomados do IPS a trabalhar em diferentes países. Inscrições abertas aqui.

No dia 10 de março, no período da manhã, está prevista a sessão de networking "Os desafios no mercado de trabalho", que envolve diretores de Recursos Humanos de organizações e coordenadores de curso de licenciatura e mestrado do IPS.

A partir das 16h00, cerca de uma centena de estudantes e 20 representantes de organizações têm encontro marcado no decorrer da iniciativa "À mesa com...", uma oportunidade para, em registo informal, esclarecerem dúvidas sobre o mercado de trabalho. 

Nesta 6ª edição, aquele que é já reconhecido como o maior evento de emprego do ensino superior contará com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, que preside à abertura da Feira de Emprego, no dia 11 de março, pelas 10h00, participando também numa sessão de networking em que será discutida a "Estratégia coletiva para as novas competências 2030", com CEO de organizações de diferentes setores de atividade.

Com 114 empresas em expositor, 60 sessões de pitch (apresentação breve da organização) e 55 de recrutamento, a Feira de Emprego é, sem dúvida, a componente mais aguardada da Semana da Empregabilidade do IPS, oferecendo ao longo de dois dias uma verdadeira montra de oportunidades de trabalho e, para muitos, a possibilidade de estabelecer um primeiro contacto com potenciais empregadores. 

O programa encerra, no dia 13 de março, com um workshop sobre a rede social LinkedIn, conduzido por Pedro Caramez, consultor, autor do livro "Como ter sucesso no LinkedIn" e um dos maiores especialistas nesta rede profissional, em língua portuguesa. Inscrições aqui.

O programa detalhado pode ser consultado aqui