Estudantes de LTAM participam no projeto EDUCOAST promovido pelo IPMA

Decorreu de 22 a 25 de fevereiro de 2023 um curso de formação sobre geodinâmica e ecologia do litoral: “mãos na massa” na Ria Formosa na Estação Experimental de Moluscicultura de Tavira do IPMA.

O curso contou com a participação de 20 alunos do 1º e 2º ano da Licenciatura em Tecnologias do Ambiente e do Mar da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal.

O curso destinou-se a dar formação sobre os processos geológicos do litoral e ecologia de ambientes costeiros, com base em atividades “mão na massa”, recorrendo a observação e caracterização dos ambientes de sapal, duna e praia. Foram realizadas sessões práticas, no campo e laboratório, ministradas por professores/formadores do Instituto Politécnico de Setúbal, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I.P. O projeto foi financiado pelo programa EEAGrants.
Para conhecer mais visite o site do projeto e a página do Facebook do projeto.