ESTSetúbal Open Day | Inscrições abertas

Aproveite esta oportunidade para conhecer a ESTSetúbal
A ESTSetúbal abre portas para receber os alunos do ensino secundário, pais e professores. O Open Day tem como objetivo dar a conhecer os cursos, as saídas profissionais, as instalações e, acima de tudo, o ambiente com tanto de informal como profissional que caracteriza esta Instituição.

12 abril

Automação e Robótica
Energia
Biomédica
Mecânica
Ambiente e Mar
Eletrotécnica e de Computadores

10h - 12h30 | Circuitos de atividades

14h00-16h30 | Circuitos de atividades

Oficina Lu Ban – Apresentação de equipamentos de treino de uma linha de produção automática, de uma linha com robôs industriais e de uma linha de produção de medicamentos, além de dispositivos para treino de sistemas de comando elétrico.

Innovation Lab – apresentação do espaço onde de forma autónoma os estudantes podem realizar os seus projetos tendo à sua disposição impressoras 3D, máquina CNC e ferramentas necessárias à realização de peças.

Laboratório de Máquinas Elétricas - Levitação Magnética, Bobina de Rumkorff; Efeito estroboscópio; Motor de Corrente Contínua; Variador de velocidade.

Laboratório de Eletrónica – Sistemas eletrónicos baseados em microcontroladores; circuito de eletrónica analógica amplificador de som.

Laboratório de Mobilidade - Simulador dos sensores num automóvel; Kart elétrico; transformação do Smart para veículo elétrico; simulador automóvel.

Laboratório de Mecânica – Produção de nanopartículas de ouro; Ensaio mecânico a um osso.

Lab. Tecnologias Avançadas de Produção – Eletroerosão por penetração CNC; Centro de maquinagem vertical CNC; Impressora tridimensional; a eletricidade que prende.

Lab. Termodinâmica e Energia – Termografia; forno solar.

Laboratório de Química e Ambiente - Sistema integrado de aquacultura e hidroponia (aquaponia); Observação de microorganismos das lamas activadas (ETAR); Coagulação floculação - Tratamento de águas (ETA).

Laboratório de Instrumentação e Medida – Pêndulo invertido; medida de nível por borbulhamento; termopar como gerador de tensão; sistema automático de comando de luzes; transdutores resistivos para medição da temperatura; luminosidade e força.

Laboratório de Aeronáutica – Simulador de Voo.

Laboratório de Informática – Apresentação de projetos elaborados por alunos através de posters e aplicações em execução em PCs e Dispositivos Móveis.

Espaço Brightstart – apresentação do programa Brighstart.

Inscreve-te aqui, indicando a ordem de preferência de 3 laboratórios e qual o período pretendido (tarde, manhã ou ambos).

Veja notícia completa aqui