Android Training Program - 26 de março 2019

O Android Training Program é um programa pioneiro de formação em competências tecnológicas realizado em parceria com algumas instituições de ensino superior em Portugal, nomeadamente o IPS, o Instituto Politécnico Cávado e do Ave, o Instituto Politécnico de Leiria, a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade do Porto.

A formação está organizada em duas fases:
1 - Codelabs - iniciativas locais onde os estudantes interessados têm um primeiro contacto com o programa de aprendizagem em programação Android.
2 - Formação através da plataforma de ensino online Udacity - Os estudantes poderão frequentar qualquer um dos 3 cursos de Android gratuitos disponíveis, com duração de 60 horas cada: Android Basics (nível básico), Developing Android Apps e Build Native Mobile Apps with Flutter (Níveis intermédios).

No IPS a formação decorrerá no dia 26 de março de acordo com o seguinte programa:

• 09:00h Introdução: 45 min - Auditório 1 da ESTSetúbal/IPS
• 10:00h | 10:30h | 11:15h Codelabs para os alunos (workshops de formação - total 180 min): Salas  F265 e F351 da ESTSetúbal/IPS
• 15:00h Formação e certificação gratuita dos professores: 90 minutos  - Sala E205 da ESTSetúbal/IPS

O programa enquadra-se no marco “Grow with Google”, através do qual a Google tem vindo a desenvolver projetos locais, na área da inovação e tecnologia, como o Atelier Digital, o GENIOS e exposições locais do Google Arts&Culture.

Os docentes interessados na formação deverão manifestar o seu interesse através do email gi.com@ips.pt

Mais informações e inscrições de estudantes: https://events.withgoogle.com/android-training-program-pt/

Veja notícia completa aqui