A equipa EPASat-V vai participar na final nacional do CanSat

A equipa EPASat-V que vai participar na final nacional do CANSAT, solicitou à ESTSetúbal/IPS ajuda no teste e calibração das antenas que foram desenvolvidas por eles.
Esta equipa pertence à Escola Profissional de Almada e é orientada pelo Professor Luís Bettencourt (antigo aluno do IPS).

Fica o testemunho:
“No âmbito do projeto CanSat, pedimos ao Politécnico de Setúbal para calibrar e testar as nossas antenas Yagi. Fomos recebidos pelos Professores Filipe Cardoso e Manuel Ferreira que, de uma forma bastante simpática, explicaram o que era um analisador de espetro e como se utiliza o mesmo, juntamente com outros equipamentos necessários para o teste e calibração das antenas.
Para além do ganho da antena, também se testou o efeito da polarização, tendo sido possível verificar no analisador de espectro o sinal a aumentar e a diminuir em função da orientação das antenas.
No final, os professores congratularam-nos pelo excelente resultado das antenas e convidaram-nos para ver o simulador de voo, que se encontra em desenvolvimento, bem como um laboratório com impressoras 3D e CNC, onde foram discutidos vários aspetos relativamente à estrutura do CanSat e do paraquedas.”