019_ONcontrol | inscrições até 30 de novembro

Onde? || Distrito de Setúbal

Para quem? || Alunos do 10º ao 12º ano, do ensino secundário ou profissional

Quando? || De dezembro a junho. Inscrições até 30 de novembro.

Ser engenheiro é pôr as coisas a mexer. Imaginar, experimentar, testar, inventar. O Concurso ONcontrol convida os alunos do Ensino Secundário e Profissional a pôr em prática os seus conhecimentos tecnológicos e a criar um protótipo que responda ao desafio “Torna o teu planeta mais azul…”

Partindo deste tema proposto, aos participantes é pedido que:

• Criem um Projeto inovador na área tecnológica;
  • Desenvolvam e apliquem um sistema Arduíno;
  • Demonstrem espírito crítico, empreendedor e criativo.

O ONcontrol é uma oportunidade desafiante de enriquecimento científico-pedagógico, com base no desenvolvimento e aplicação de um sistema de Arduíno.

O projeto pode enquadrar-se em qualquer das áreas/disciplinas dos cursos do Ensino Secundário e Profissional, podendo ir ao encontro do Projeto Educativo, se os professores orientadores e alunos assim o entenderem.

Cada grupo receberá um kit fornecido pela Escola Superior de Tecnologia de Setúbal para a realização dos projetos. Mas este pode ser apenas o início!

As inscrições deverão ser feitas por e-mail até 30 de novembro com a seguinte informação:

• Identificação da Escola
  • Nome do professor orientador
  • Nome, ano, curso/área de formação dos alunos participantes
  • Título e breve descrição do projeto

Consulte aqui o regulamento
Para aceder à matriz do relatório final, veja aqui